Brasil

Bombeiros resgatam boi que caiu em fossa de três mestros no Norte de Minas

postado em 20/10/2011 11:10


O Corpo de Bombeiros foi acionado em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, para atender uma ocorrência inusitada na quarta-feira (19). Um boi pesando mais de 400 quilos caiu dentro de uma fossa de aproximadamente três metros de profundidade por dois de largura, no Bairro Independência. O animal estava agitado e cansado devido ao grande esforço que fazia no interior do buraco na tentativa de sair. Oito bombeiros tiveram muito trabalho para salvar o boi, mas conseguiram retirar o animal.

Alerta
O Corpo de Bombeiros alerta que maior parte das vezes, os acidentes são causados pela instalação de cisternas sem as condições de segurança exigidas, além da falta de manutenção em poços antigos localizados em fundos de quintais, principalmente na zona rural. Esses locais devem ser devidamente sinalizados pelos proprietários. Os bombeiros aconselham a instalação de cerca ou de uma proteção de concreto para impedir a aproximação de crianças e animais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação