O homem que sequestrou uma adolescente de 17 anos na porta da escola na manhã de sexta-feira, em são Luis, no Maranhão, se entregou neste sábado após manter jovem refém por quase 24h em um motel. Benedito Francisco dos Santos de 36 anos, jogou a arma pela janela do quarto onde estava mantendo a jovem refém, e logo após se rendeu. A policia invandiu o local às 11h25 e declarou o finalização da ação.
Benedito pegou a estudante do primeiro ano do segundo grau do Centro de Ensino Manoel Beckman, no Bequimão, e a levou para um motel onde a manteve presa desde as 16h de ontem. A delegada titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Ingliana Freitas, disse que ela saia da escola em companhia de mais 15 pessoas. Segundo ela, o homem apontou o revólver para a cabeça da ex-namorada e fugiu em um veículo modelo Gol, de cor preta.
Segundo informações de alguns funcionários da escola onde estuda a adolescente, a menor teve um caso amoroso há mais de três anos com o homem chamado de "Biné" e há um mês tinha pedido a separação. Na sexta, a mãe da adolescente registrou o caso no Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde o caso está sendo investigado.
* Com informações de O Imparcial