Brasil

Homem tenta extorquir a avó forjando o próprio sequestro em Belo Horizonte

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 24/10/2011 22:13
Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta segunda-feira ao fingir um sequestro para extorquir dinheiro da avó. O suspeito foi detido no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, quando pegaria o dinheiro do suposto resgate. Mesmo após o golpe, a mulher ainda tentou pagar a fiança do suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, Eduardo Messias Cardoso teria tentado aplicar o golpe na semana passada. ;Na última quinta-feira, a avó dele recebeu uma ligação dizendo que o neto dela foi sequestrado. A pessoa pediu que ela levasse R$ 5 mil até a Praça Estrela Dalva, em Contagem, senão mataria o homem e o irmão dele;, afirmou o sargento Ronnie Richarlisson Neves do 18; Batalhão da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira, a mulher, de 78 anos, recebeu um nova ligação e acionou a PM. No momento em que os militares estavam na casa dela, o telefone tocou novamente e o suspeito pediu para a avó levar o dinheiro para um novo endereço. ;Eduardo ligou chorando dizendo que eles iriam matá-lo se ela não levasse o dinheiro até o Bairro Caiçara, próximo ao um shopping;, conta Ronnie Richarlisson.

A mulher sacou o dinheiro e foi até o local combinado. Os militares ficaram de longe monitorando a ação, quando Eduardo apareceu e encontrou com sua avó. ;Conseguimos abordá-lo e ele acabou confessando que queria extorquir dinheiro, pois estava devendo uma agiota;, diz o sargento. O suspeito contou que vinha sendo ameaçado por esse homem.

A polícia conseguiu localizar o suposto agiota que afirmou ter trocado um cheque para o homem, mas disse que não o ameaçava. Eduardo Messias Cardoso foi preso e encaminhado para a 1; Delegacia de Contagem. Ele poderá responder por extorsão e porte ilegal de arma, pois foi encontrado um revólver calibre 32 em sua casa.

Um fato que chamou a atenção dos policiais foi a atitude da avó do suspeito, que mesmo após ser vítima do próprio neto, tentou ajudá-lo. ;Mesmo sendo enganada por ele, ela estava tranquila e até queria pagar a fiança para livrá-lo da prisão", contou o sargento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação