Brasil

Incêndio de grandes proporções consome lojas no centro de Juiz de Fora

Emerson Campos, João Henrique do Vale/Estado de Minas, Landercy Hemerson
postado em 25/10/2011 07:33

Um incêndio de grandes proporções consumiu pelo menos cinco lojas, na segunda-feira (24/10), no Centro de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata Mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas com intoxicação por causa da fumaça.

As primeiras informações eram de que o fogo havia atingido três lojas, mas foi confirmado que chamas chegaram a pelo menos outros cinco estabelecimentos, fazendo com que o teto de um deles desabasse. A maior preocupação era de que o fogo se alastrasse em direção a um shopping e um supermercado. Cerca de 100 famílias de um residencial tiveram que deixar seus imóveis às pressas.

A estudante Bianca Cristine Costa, de 22 anos, moradora do conjunto de prédios ao lado da loja, disse que todos moradores tiveram que sair correndo de seus apartamentos. "Quando teve início o incêndio, às 17h, pensamos que rapidamente o fogo seria extinto. Porém, às 18h a situação era crítica e a fumaça tomou conta do nosso edifício. Sai correndo e vim para a casa de uma amiga. Não sei como está a situação agora, mas estou preocupada", disse a estudante.

Segundo os Bombeiros, o incêndio começou em uma loja que vende material para festas infantis, localizada na Rua Floriano Peixoto. As chamas começaram por volta das 17h e se espalharam para uma loja de instrumentos musicais e outra de material de construção. A rua foi interditada entre as avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas.

A fumaça provocada pelo incêndio pode ser vista de vários pontos da cidade, que teve o fornecimento de energia elétrica interrompido para o trabalho dos Bombeiros. De acordo com a central da corporação, os 470 militares do batalhão foram convocados para combater o fogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação