Brasil

Bombeiros controlam incêndio em Juiz de Fora após quase 10h de trabalho

Estado de Minas
postado em 25/10/2011 08:20

Depois de aproximadamente 10 horas de trabalho para combater um incêndio de grandes proporções que consumiu pelo menos cinco lojas na área central de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas durante a madrugada desta terça-feira (25/10). De acordo com os militares, os trabalhos de rescaldo iniciaram no início desta manhã e ainda não é possível calcular os prejuízos.

O incêndio começou, por volta das 17h dessa segunda-feira, em uma loja que vende material para festas infantis, localizada na Rua Floriano Peixoto. Segundo os bombeiros, as chamas se espalharam para uma loja de instrumentos musicais e outra de material de construção. A rua foi interditada entre as avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas.

As primeiras informações eram de que o fogo havia atingido três lojas, mas foi confirmado que chamas chegaram a pelo menos outros cinco estabelecimentos, fazendo com que o teto de um deles desabasse. A maior preocupação era de que o fogo se alastrasse em direção a um shopping e um supermercado. Cerca de 100 famílias de um residencial tiveram que deixar seus imóveis às pressas.

[SAIBAMAIS]A fumaça provocada pelo incêndio pode ser vista de vários pontos da cidade, que teve o fornecimento de energia elétrica interrompido para o trabalho dos Bombeiros. De acordo com a central da corporação, os 470 militares do batalhão foram convocados para combater o fogo

De acordo com a central do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, os 470 militares do batalhão foram convocados para combater o fogo. Foram enviadas ao local 17 viaturas, a maioria caminhões autobomba, e um com escada Magirus. Caminhões-pipas da prefeitura e da empresa de fornecimento de água da cidade também seguiram para a área. Às 23h30, a maior preocupação dos bombeiros era de que o incêndio seguisse em direção ao Mister Shopping.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação