postado em 25/10/2011 19:37
A Esplanada dos Ministérios será tomada por centenas de funcionários públicos de dez entidades nesta quarta-feira (26), a partir das 14h. Dez entidades se organizaram para promover a II Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção. A mobilização está marcada para começar em frente à Catedral e seguir até o Congresso Nacional, onde será entregue um manifesto aos parlamentares.O ato faz parte da II mobilização realizada em conjunto desde maio. As entidades pedem melhores condições de trabalho junto ao Governo Federal e reclamam que as carreiras que atuam na arrecadação de impostos; no combate à sonegação, no tráfico de drogas e no trabalho escravo; na fiscalização e no controle interno; na segurança sofrem limitações operacionais devido à falta de infraestrutura e investimentos.
De acordo com a organização da marcha, delegados e peritos de Polícia Federal, Policiais do Distrito Federal, Advogados Públicos da União, Auditores Federais de Controle Interno e Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho participarão da passeata na Esplanada dos Ministérios.
Entre as reivindicações das categorias estão o tratamento isonômico entre os poderes na previsão orçamentária; a liberação de recursos para infra-estrutura de trabalho; reposição salarial e reestruturação das carreiras; a retomada dos concursos públicos e o fim da terceirização nas atividades próprias das carreiras de Estado.