Brasil

Protesto de ambulantes na região do Brás entra no quarto dia consecutivo

postado em 28/10/2011 12:40
Pelo quarto dia consecutivo, vendedores ambulantes fazem manifestação na Rua Oriente, no bairro do Brás, região central da capital paulista. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 200 manifestantes protestam de maneira pacífica e sem atrapalhar o trânsito. Hoje (28/10), por volta das 9 horas, foram registrados alguns atos de vandalismo e seis pessoas foram detidas, porém a PM informa que elas não eram participantes do movimento.

De acordo com o Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, a manifestação reúne cerca de mil pessoas. ;Não temos perspectivas de negociação com a prefeitura hoje, pois é feriado para o funcionalismo público. Vamos ficar aqui até aproximadamente 13 horas e amanhã voltaremos. Temos um acordo com a polícia e não vamos fechar o trânsito;, disse Leandro Dantas, presidente do sindicato.

[SAIBAMAIS]As manifestações começaram na terça-feira (25), quando a PM impediu a montagem das barracas dos vendedores ambulantes, que não detêm licença, nas proximidades da Feira da Madrugada ; local regularizado e que ocupa uma área delimitada. O objetivo deles é pressionar para que a prefeitura permita a venda de produtos nas calçadas e em outros espaços da região, mesmo sem a autorização legal.

Durante a madrugada de hoje, cerca de 400 policiais ficaram de plantão no local. Diferentemente do ocorrido em dias anteriores, hoje as lojas do bairro funcionam normalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação