Brasil

Polícia pernambucana investiga assalto a 50 turistas no litoral sul

Diário de Pernambuco
postado em 03/11/2011 11:17
A Polícia Civil está investigando um novo tipo de assalto que aterrorizou turistas no litoral sul de Pernambuco. Na tarde de quarta-feira (2/11), um grupo de 50 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros que faziam um passeio de catamarã, foi abordado por quatro homens.

Policiais civis e militares tentam capturar os suspeitos. Foram montadas barreiras nos acessos às cidades de Sirinhaém e Tamandaré, enquanto buscas estão sendo realizadas na região.

Aborgadem
O assalto aconteceu quando a embarcação estava atracada na Praia de Guadalupe, em Sirinhaém. De acordo com as vítimas, os assaltantes, armados de revólveres e pistolas, estavam a bordo de barco pequeno que, segundo a polícia, havia sido roubado momentos antes. O proprietário, feito refém, foi liberado em seguida.

Os turistas foram obrigados a deitar no chão e um deles levou um tapa depois de se negar a entregar um trancelim com um crucifixo. Em no máximo 10 minutos, foram levados todos os pertences das vítimas: câmeras fotográficas, aparelhos de celular, carteiras, bolsas e roupas.

Após o assalto, os assaltantes fugiram no barco roubado, que foi abandonado na Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Lá, o grupo roubou um veículos Chevrolet Meriva, que foi encontrado minutos depois na estrada que dá acesso à cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação