Brasil

Idosa de 98 anos atacada por pit bull em Uberaba terá de reconstruir orelha

A aposentada Maria souza de Jesus recebeu alta do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e passa bem. A cirurgia para a reconstrução já está marcada

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 04/11/2011 16:21
Uma idosa de 98 anos que foi mordida por um pit bull em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (3), terá de passar por uma cirurgia plástica para a reconstrução da orelha. Maria Souza de Jesus foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro logo após o ataque, que aconteceu na casa vizinha à dela.

De acordo com o hospital, a idosa recebeu curativos no rosto e tomou vacina anti-rábica. Durante a noite, ela recebeu alta e passa bem. Mesmo assim, uma cirurgia para a reconstrução da orelha, que foi arrancada pelo cão, já está marcada no hospital.

A idosa foi atacada nessa quinta-feira (3), na casa de uma vizinha, onde costumava entra com frequência. Ao chegar no local, o cachorro estranhou a presença da mulher e avançou. Após derrubá-la no chão, o animal provocou os ferimentos na orelha, que foi arrancada, e no rosto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, a idosa foi levada para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Os donos do cachorro disseram que o animal nunca havia atacado ninguém durante os quatro anos que estão com ele. A família garantiu que o cão está com todas as vacinas em dia e demonstraram interesse em retirar o pit bull de casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação