Os estudantes que ocupam desde a última quarta-feira a reitoria da Universidade de São Paulo pediram prazo maior para desocupar o local. Eles podem deixar a reitoria na proxima segunda-feira (07/11). O prazo é parte de um acordo fechado entre os universitários e a USP. Entre os pedidos feitos pelos manifestantes está a revogação de um convênio que permite a entrada da Polícia Militar no campus e ainda a extinção de processos administrativos e civis contra manifestantes.
Antes desse acordo, a Justiça havia ordenado que eles deixassem a reitoria até às 17h deste sábado (05/11). Caso a reintegração de posse não fosse cumprida, o uso de força policial estava autorizado, segundo a determinação judicial.
O acordo foi fechado na manhã deste sábado no fórum Hely Lopes Meirelles, no centro da cidade, durante uma reunião de conciliação.
Os estudantes, no entanto, ainda não decidiram se aceitam ou não a proposta da reitoria, que consiste em criar dois grupos de trabalho mistos, com integrantes da reitoria, além de estudantes e empregados da universidade. O primeiro grupo faria a análise dos processos que correm contra estudantes e funcionários. O segundo debateria o convênio entre a USP e a PM.