postado em 05/11/2011 20:33
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de seis pessoas na madrugada deste sábado (5/11) por tráfico de drogas em um bar na rua Augusta, região central da capital. O local era frequentado por consumidores e traficantes. O gerente e um garçom do bar foram presos. As investigações começaram há mais de dois meses, após a polícia receber uma denúncia anônima.Durante semanas, policiais frequentaram o estabelecimento, se infiltraram entre os frequentadores e acompanharam o movimento do bar. As informações resultaram em um relatório, contendo fotos e filmagens, e na abertura de um inquérito policial, em trâmite no 4; Distrito Policial (Consolação).
Além dos policiais do 4; DP, a operação contou com o apoio da 1; Delegacia Seccional (Centro) e dos 3; DP (Campos Elíseos) e 78; DP (Jardins). A primeira etapa começou por volta da 0h30 com a infiltração de quatro policiais no bar, que se passaram por frequentadores. Os traficantes, já identificados previamente, foram vistos.
Após constatarem que eles possuíam drogas para vender, foi acionada uma equipe de apoio que estava de prontidão próxima ao local. O lavador de carros F.E.R.D.S., de 24 anos, foi detido na calçada do outro lado do bar, junto com o autônomo D.B.D.S., de 30. O mecânico G.A.D.S., 29, foi preso a poucos metros da dupla, na mesma calçada.
Já o desempregado J.P.R., de 18 anos, foi encontrado próximo ao bar, perto de outros estabelecimentos, rodeado de consumidores que comprovam drogas. Com a chegada da polícia, os usuários se dispersaram.
Foram apreendidos telefones celulares, R$ 1.530 em dinheiro, ecstasy, cocaína e maconha. Os materiais foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
Funcionários contribuíam para o tráfico
No bar foram detidos o gerente S.P.D.A., de 37 anos, e o garçom L.A.D.M., de 38. Ambos sabiam e permitiam que o local fosse usado para venda e uso de drogas. Dentro do estabelecimento foram encontrados vários papelotes de cocaína pelo chão, em especial no banheiro ; o mesmo material foi achado nos arredores do bar. A polícia encontrou diversos pinos e recipientes de plástico usados para embalar a droga, já usados e descartados pelo chão.
Do outro lado da rua também foram encontrados papelotes de drogas, em um local também usado para a venda de entorpecentes.
Após os traficantes terem sido detidos, os frequentadores do bar foram abordados. Apenas um dos revistados carregava drogas, um pino de cocaína. Em seu carro, foram encontradas trouxinhas da droga.
Por se tratar de consumo próprio, o Juizado Especial Criminal foi notificado.