Brasil

PF fica no Rio o tempo que for necessário, assegura ministro da Justiça

postado em 13/11/2011 18:02
Brasília ; O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse à Agência Brasil que o apoio da Polícia Federal (PF) permanecerá no Rio de Janeiro o tempo que for solicitado pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. ;O tempo que for necessário, o nosso pessoal ficará por lá;, garantiu.

Segundo ele, a ocupação da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, na zona sul do Rio, desencadeada no final da madrugada de hoje, ;foi uma operação exemplar;, em que ;as forças de segurança do Rio de Janeiro, do Ministério da Justiça e do Ministério da Defesa seguiram as mesmas diretrizes do planejamento;.

O ministro da Justiça que esteve no Rio na última sexta-feira (11), não quis informar quantos homens da Polícia Federal foram mobilizados na capital fluminense. Na quarta-feira passada, segundo a própria PF, 40 policiais estavam distribuídos por vários pontos da cidade para investigar fuga de traficantes.

Naquele dia, a PF, prendeu dez pessoas nas proximidades da Rocinha, sendo 4 policiais e um ex-policial militar. As tropas estão trabalhando 24 horas por dia em serviços de inteligência e operações ostensivas.

Cardozo comemorou o fato de operação não registrar, por enquanto, nenhum incidente entre as forças de segurança e os moradores das comunidades. ;Vamos aprimorando a ocupação;, disse fazendo comparação à operação no Complexo do Alemão, em novembro do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação