Brasil

Organizadores da campanha Não foi Acidente debatem a embriaguez ao volante

Adriana Bernardes
postado em 18/11/2011 17:25
A embriaguez ao volante será o tema de uma mesa redonda nesta sexta-feira (18/11), na Faculdades Rio Branco, no bairro da Lapa, em São Paulo. A discussão é promovida pelos organizadores da campanha "Não foi Acidente", que há pouco mais de um mês iniciou um movimento com a finalidade de conseguir 1,3 milhão de assinaturas para tornar mais rígida as normas vigentes.

A meta é entregar no Congresso Nacional, um projeto de lei de iniciativa popular com punições mais severas para o condutor flagrado alcoolizado ao volante e também para os casos em que ele provoca acidentes com mortos e feridos. Até o momento, a campanha obteve cerca de 200 mil assinaturas. A mesa será composta pelo advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros, o engenheiro e palestrante comportamental Rafael Baltresca ; idealizador da Campanha Não foi acidente, entre outros.

Baltresca é filho de Miriam Baltresca e irmão de Bruna Baltresca, mortas em setembro por um motorista alcoolizado. As duas saíam de um shopping em São Paulo e foram atropeladas em cima da calçada. Para saber mais sobre a campanha ou assinar a petição pública, acesse o site: .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação