Brasil

Protesto contra Belo Monte na entrega do Prêmio Jovens Cientistas

postado em 07/12/2011 07:52

A presidente Dilma Rousseff participou na terça-feira (6), no Palácio do Planalto, da cerimônia de entrega do 25; Prêmio Jovens Cientistas, que premiou iniciativas de estudantes focadas no tema Cidades Sustentáveis.

Jovens do Rio de Janeiro, de São Paulo, da Paraíba, de Minas Gerais, de Tocantins e do Distrito Federal foram contemplados nesta edição. O troféu de primeiro lugar, na categoria ensino médio, foi entregue à estudante paulista Ana Gabriela Person Ramos. Com a cara e os braços pintados, ela protestou contra a construção da hidroelétrica de Belo Monte, no Pará.

;Eu quis aproveitar a oportunidade de estar ao lado das maiores autoridades do país para passar uma mensagem importante;, justificou a homenageada. ;Eu me sentiria mal se não fizesse nada.; Segundo a estudante, que negou ser filiada a qualquer organização política, ela escutou como resposta de Dilma apenas um ;tá bom;. Depois, posicionou-se ao lado da presidente para a foto oficial do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação