Brasil

Festa antecipada de Natal alegra 700 crianças que têm HIV em São Paulo

postado em 10/12/2011 14:49
Cerca de 700 crianças que têm o vírus HIV participam durante a tarde deste sábado (10) de uma festa de Natal no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista. A inciativa, que ocorre há mais de 20 anos, conta com a participação de 130 voluntários. Alguns ajudam a preparar os doces e salgados, outros atuam na animação vestidos de personagens infantis. Há ainda os que não puderam comparecer à festa, mas doaram mantimentos e presentes.

Segundo o organizador da celebração, padre João Mildner, o evento ajuda as crianças se sentirem queridas pela sociedade. ;Acolher essa crianças em uma festa significa que nós as amamos, queremos que elas sejam também amadas e acolhidas pela sociedade;, ressaltou Mildner, ao lembrar que muitas meninos e meninas, com idades entre 7 e 14 anos, foram abandonados ou perderam os pais.

As crianças também podem convidar amigos e parentes para participar das brincadeiras, que incluem pintura de rosto e dança. Tudo cuidadosamente preparado com meses de antecedência. ;Terminando a festa do Dia da Criança, a gente já faz reunião planejando a do Natal. Terminando a do Natal, começa a planejar a da Páscoa;, contou o padre sobre a rotina das celebrações no hospital.

As crianças que participam da festa serão presenteadas com brinquedos, roupas, kits escolares e uma cesta natalina entregue pelo Papai Noel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação