Brasil

Risco de desabamento, inundações e quedas de árvores ainda preocupam em BH

postado em 16/12/2011 09:50
Depois de uma quinta-feira (15) de alagamentos, interdições, deslizamentos e caos, a madrugada desta sexta-feira começa com mais chuva e prejuízos. Segundo balanço divulgado pelo Corpo de bombeiros, de 0h às 7h, foram registradas pelo menos nove ocorrências relacionadas à chuva, sendo dois perigos de desabamento, uma inundação e seis quedas de árvores. Uma das espécimes desabou na pista da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido Belvedere/Centro e deixou o parcialmente interditado.



Por volta de 3h44, pessoas que estavam ilhadas na Rua Santa Catarina de Sena, no Centro de Vespasiano, foram resgatadas pelos militares. O Ribeirão da Mata, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, transbordou por causa do volume de chuva e alagou parte da cidade. Segundo os bombeiros, no início da manhã a água baixou e sobrou muita lama.

A previsão ainda é de chuva para toda Minas Gerais. As regiões que tem alerta para perigos de temporais são triângulo, oeste, centro e sul mineiro. Na capital, a previsão é de céu nublado e chuva durante todo o dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação