Brasil

Corpo de brasileiro que caiu em lago na Rússia não tem previsão de chegada

Tábita Martins
postado em 05/01/2012 20:15

O corpo do estudante brasileiro que cursava medicina na Rússia e morreu nessa segunda-feira quando patinava com um amigo num lago congelado na cidade de Kursk, a 456 km de Moscou, ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informa que a embaixada brasileira em Moscou esteve em contato com autoridades russas para providenciar a repatriação do corpo. A família do estudante foi contacada na manhã desta quinta-feira pelo Itamaraty para informar que a Rússia já teria liberado o corpo do jovem. Para a realização do traslado, o Minstério das Relaçãoes Exteriores aguarda somente a autorização da família do rapaz.

De acordo com os amigos, o paulistano Henrique Vasques de Haro, de 21 anos, já estava saindo do lago quando o gelo se rompeu. Ele e o amigo brasileiro Rafael Lusvarque caíram na água nadaram até a borda. Eles foram socorridos por um policial que passava pelo local e os ajudou a sair da água. Rafael foi hospitalizado, mas Henrique, que já estava inconsciente devido ao frio, não resistiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação