Brasil

Chuva alaga patrimônio ferroviário em Ribeirão Vermelho, no Sul de Minas

Uma ponte que liga a cidade a Lavras foi encoberta pelas águas do Rio Grande

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 09/01/2012 18:10

Os moradores de Ribeirão Vermelho, na Região Sul de Minas Gerais, contabilizam os prejuízos após as tempestades que atingiram a região nesta segunda-feira. O Rio Grande subiu e alagou a parte baixa da cidade. O Conjunto Ferroviário do município, construído no século 19, foi invadido pela água. Uma ponte também foi interditada.

A rotunda, local usado para a manutenção e movimentação de locomotivas, foi invadida pela água

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Tadeu Cantão, três famílias tiveram de deixar suas casas. ;Já temos um histórico de inundações em anos anteriores. Por causa disso, já havíamos retirado as famílias que moram na beira do rio;, afirma Tadeu Cantão. Segundo ele, o município deve decretar situação de emergência nos próximos dias.

Um das principais construções históricas de Minas Gerais foi atingida pelas águas. A rotunda de Ribeirão Vermelho, construída em 1895 e usada para a manutenção e movimentação de locomotivas, foi alagada. ;A rotunda alagou, mas não tivemos nenhum prejuízo lá;, afirma o vice-prefeito. A construção é considerada a maior da América Latina.

A Ponte rodoferroviária que liga a cidade a Lavras foi encoberta pelo Rio Grande

Militares do Corpo de Bombeiros de Lavras, também no Sul de Minas, estiveram na cidade pela manhã para monitorar o rio. ;Fizemos a vistoria no rio e verificamos que o nível estava o mesmo;, afirma o soldado Rios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação