Brasil

Chega a 116 o número de cidades em estado de emergência em Minas Gerais

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 10/01/2012 09:32
Subiu para 116 o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais devido à chuva. Somente nesta segunda-feira, 12 cidades entraram para a lista. Os municípios são das regiões da Zona da Mata, Rio Doce, Central e Norte de Minas. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 15 pessoas morreram desde o início do período chuvoso.

Os últimos municípios a entrarem na lista foram Galiléia, Resplendor, Presidente Bernardes, Santana do Pirapama, São Francisco, Governador Valadares, Cachoeira da Prata, Eugenópolis, Piranga, Coração de Jesus, Santos Dumont, Barroso.

As últimas mortes foram registradas em Além Paraíba, onde três corpo foram encontrados nesta segunda-feira. Aparecida Alves, de 32 anos, e Igor Alves Moraes, de 3 anos, foram arrastados pela enxurrada. Um homem, ainda não identificado, morreu soterrado depois que uma encosta desabou e atingiu a casa onde morava.

[SAIBAMAIS]As autoridades também procuram na cidade o corpo de Roseli do Nascimento, de 45, que foi arrastada pelas águas da enxurrada na cidade. Outras duas pessoas continuam desaparecidas. Rita Vieira de Souza, de 74 anos, foi levada pelas águas do Córrego dos Bambus em Santo Antônio do Rio Abaixo, Região Central de Minas. Já Vanis Silêncio Ferreira desapareceu após tentar atravessar o Rio Arantes, em União de Minas, no Triângulo Mineiro.

O número de pessoas afetadas pela chuva chegou a 2.375.444. Ao todo, já são 12.875 desalojados e 1.240 desabrigados. O número de feridos já chega a 36.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação