Brasil

Monique nega ter sido estuprada no BBB em depoimento à polícia

A participante ainda afirmou que as carícias foram consentidas e não quis passar por exame de corpo de delito

postado em 17/01/2012 17:47
Após interrogar os dois envolvidos no suposto estupro na casa do Big Brother Brasil, o Delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32; DP (Taquara), revelou à imprensa que tanto Daniel quanto Monique afirmaram em depoimento que não houve sexo na noite do dia 16, após uma festa no programa.

Ainda segundo o delegado, Monique assitiu ao vídeo de 25 minutos em que ficou embaixo do edredon com Daniel e garantiu que as carícias foram consentidas. Além disso, a jovem de 23 anos não quis se submeter ao exame de corpo de delito.

"Ambos negaram que houve relação sexual. Eles confessaram que ingeriram bebida alcoólica, que se tocaram embaixo do edredom, mas que estavam conscientes", afirmou o delegado.

Apesar de os dois terem negado o abuso, as investigações não serão encerradas. A polícia continuará trabalhando com a possibilidade de Monique estar inconciente e recolheu calcinha, endredon e sunga utilizadas no momento do fato. A prisão de Daniel está descartada a princípio.

Globo
Em nota divulgada na tarde de hoje, a Globo se pronunciou sobre a ida da polícia ao Projac para investigar o assunto. Leia a seguir a nota na íntegra:

"O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual.

Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.

Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante a de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.

De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa.

Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2012"

O caso
Daniel foi acusado de abusar sexualmente Monique em um momento em que a moça estava desacordada, após uma festa na madrugada do dia 15 de janeiro (domingo), no Big Brother Brasil. A cena gerou imediata repercussão nas redes sociais de pessoas que pediam a expulsão do participante do programa.

Nesta segunda-feira Daniel foi retirado da casa, após um depoimento informal de Monique polícia, que compareceu ao Projac para investigar o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação