Brasil

Número de municípios em situação de emergência devido às chuvas chega a 195

postado em 20/01/2012 10:23
Sobe para 195 o número de municípios em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. Os temporais já causaram a morte de 17 pessoas e deixaram 62 mil desalojados e 5 mil desabrigados. Duas pessoas estão desaparecidas.

Desde o início da temporada de chuvas, em outubro, mais de 3 milhões de pessoas foram afetadas. Os temporais destruíram 890 casas e mais de 400 pontes. Diversas rodovias no estado ainda estão com o tráfego interrompido por conta do deslizamento de barreiras.

Na quinta-feira (19), o secretário de Obras do estado, Carlos Melles, pediu ajuda do governo federal para a reconstrução de estradas e pontes. Segundo ele, o ideal é obter R$ 156 milhões para as obras. O Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União portarias que autorizam o repasse de cerca de R$ 25 milhões para a execução de obras de reconstrução e recuperação no estado.

Para o fim de semana, a previsão é de tempo nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuvas no Triângulo Mineiro. Há, ainda, a possibilidade de chuva isolada no noroeste e centro do estado e na Zona da Mata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação