Brasil

Adolescente de 17 anos atira em colega de 12 após 'roleta russa'

postado em 20/01/2012 17:53

Um adolescente de 12 anos foi assassinado por um jovem de 17 na noite desta quinta-feira (19/1) em Senador Canedo, município de Goiás, distante 230km de Brasília. Segundo testemunhas, o adolescente que estava com a arma calibre .38 decidiu brincar de roleta russa quando apontou o revólver para Gabriel Lucas Ferreira e disse que gostaria de saber se o menor tinha sorte. A versão é confirmada por outros três rapazes que estavam no local do crime.

O disparo aconteceu por volta das 21h de quinta. Segundo a delegada de plantão Myrian Vidal, cinco garotos entre 12 e 19 anos brincavam na casa de um deles, em um condomínio de casas populares do município, quando o jovem armado atingiu Gabriel no tórax. A bala atravessou o garoto e ele morreu no local. O autor do homicídio fugiu em seguida. Moradores próximos à residência onde os meninos estavam disseram que viram quando três rapazes carregavam o corpo de Gabriel para um matagal.

O foragido foi apreendido na manhã desta sexta-feira (20/1). Ele contesta a versão dos menores. "O acusado disse que a arma estava nas mãos do Gabriel e quando ele foi tentar tomar de volta, o revólver disparou acidentalmente. No entanto, essa versão parece que não tem fundamento, já que as outras três testemunhas dizem exatamente a mesma coisa", afirma o delegado titular Thiago Damasceno. Ainda segundo a polícia, o jovem alega ter comprado a arma para se defender das ameaças de um traficante.

O adolescente responderá por homicídio doloso e um promotor de Justiça do Estado avaliará se é necessário a internação do rapaz.

Roleta russa


É um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala ; tipicamente apenas uma ; em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

Fonte: Wikipédia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação