Brasil

Em outubro vazamento de gás provocou explosão em outro prédio no Rio

postado em 26/01/2012 06:56
Recentemente, o Rio de Janeiro foi palco de casos de explosões e desabamentos. Em 13 de outubro do ano passado, por volta das 7h, o restaurante Filé Carioca, localizado no térreo do Edifício Riqueza, na Praça Tiradentes, explodiu e deixou quatro pessoas mortas no Centro do Rio (foto). O local fica perto do edifício que desabou ontem. Três vítimas morreram na hora e outra, seis dias depois, em decorrência de traumatismo craniano.

O Filé Carioca funcionava havia três anos com alvará provisório emitido pela prefeitura e, segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento não tinha autorização para o armazenamento de qualquer tipo de gás. Em novembro, a Polícia do Rio indiciou 12 responsáveis pelo acidente, entre elas o proprietário, Carlos Rogério Amaral, o gerente, Jorge Henrique Amaral, e a empresa SHV Gás, que fornecia o produto para o restaurante.

Além disso, na cidade têm ocorrido diversas explosões de bueiros. Em outubro de 2010, outras quatro pessoas morreram no desabamento de um edifício em Cidade Nova, também no Centro. Na ocasião, quando os bombeiros chegaram ao local, 15 minutos depois da tragédia, ocorrida por volta das 7h, três pessoas já estavam mortas. Outra morreu dias depois. Mais de 90 homens da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana trabalharam na busca de sobreviventes com o auxílio de retroescavadeiras. Na ocasião, 15 pessoas ficaram feridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação