Brasil

Corpo da nona vítima de desabamento de prédios no Rio é resgatado

postado em 27/01/2012 13:44
Mais um corpo foi encontrado, por volta das 13h desta sexta-feira (27/1), pelos bombeiros nos escombros dos três prédios que desabaram na quarta-feira (25/1) no centro da capital do Rio de Janeiro. A vítima, uma mulher ainda não identificada, é a nona resgatada pelas equipes de resgate e agora a lista de desaparecidos chega a 14. O corpo estava em um local onde seria uma das saídas do Edifício Liberdade, de 20 andares, o primeiro que desabou.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros da cidade, o trabalho dos bombeiros está concentrado nessa área, pois eles acreditam que outros corpos, de pessoas que tentavam sair do prédio antes do desabamento, podem estar lá. A varredura é feita inclusive com a ajuda de cães farejadores.

O corpo da oitava vítima foi encontrado depois das 12h30 e está parcialmente carbonizado. Ainda não é possível saber se é do sexo masculino ou feminino. O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Alcântara, acredita que esse corpo poderia estar na sala do Edifício Liberdade onde funcionava um curso de informática com a presença de 11 pessoas no momento da tragédia.

A chuva fina que caiu durante a noite de ontem e a manhã de hoje ajudaram a reduzir a quantidade de poeira suspensa no ar, mas ao vasculhar os escombros com as retroescavadeiras grande quantidade de fumaça saiu do local, dificultando o trabalho dos bombeiros. Bombeiros usam máscaras para aliviar o cheiro.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação