Brasil

Mais de 200 pessoas acompanham enterro de vítima do desmoronamento no Rio

postado em 27/01/2012 16:44
Foi enterrado na manhã desta sexta-feia (27) no cemitério do Maruí, em Niterói, região metropolitana do Rio, o corpo de Celso Renato Cabral Filho, de 46 anos, um dos mortos na tragédia do desabamento de três prédios do centro do Rio que ocorreu na noite da última quarta-feira (25). O sepultamento contou com a presença de mais de 200 pessoas entre amigos e familiares. Ele era casado e deixa dois filhos.

Elinar Silva de Souza, amiga de Celso, disse que ele havia pedido para sair da Tecnologia Organizacional (TO) e estava, no momento da queda do edifício, orientando a pessoa que ficaria em seu lugar. "Parece que pediram para ele passar o serviço para outra pessoa e ele, como sempre incapaz de dizer não, aceitou e infelizmente aconteceu o que aconteceu", disse.

[SAIBAMAIS]Triste com a perda do amigo, a dona de casa Nazaré de Souza Elias, lembrou que Celso havia perdido a mãe há cerca de um ano e estava morando com o pai em São Gonçalo, também na região metropolitana. "O que a gente pode falar em um momento desses? A gente só tem que pedir a Deus que ajude e que diminua o máximo possível a dor no coração da mulher que ficou porque ninguém imagina perder alguém em uma morte trágica dessas", completou.

No acidente, três prédios desabaram, um de 20 andares, outro de 10 e um menor, de cinco andares. Os trabalhos para retirada de escombros e o resgate de vítimas que possa estar vivas no caso de haver algum bolsão de ar continuam. Foram confirmados, até o momento, nove mortos, cinco feridos e 14 desaparecidos, de acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação