postado em 29/01/2012 22:00
A partir desta segunda-feira (30), a rotina nas proximidades da Avenida Treze de Maio deve começar a ser restabelecida. A Prefeitura realizou serviços de manutenção e limpeza na região na tarde de hoje e anunciou que o local do desabamento está isolado por tapumes.Neste domingo (29), o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, explicou que as equipes trabalham com a possibilidade de não encontrar os corpos ainda desaparecidos nos escombros dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro.
Segundo o coronel, os corpos podem ter sido carbonizados por focos de incêndio que ocorreram desde o dia em que os prédios vieram abaixo. Exames de DNA serão usados para identificar o material recolhido dos entulhos. Os bombeiros procuram por dentes, ossos e partes de corpos humanos.
Os fragmentos já encontrados, um total de seis, estão no IML do Rio aguardando os testes. As equipes de busca não descartam a possibilidade de eles podem pertencer à mesma pessoa, podendo ser até de um corpo já encontrado.
O número oficial de vítimas resgatadas é 17, sendo que 13 já foram identificadas. A Defesa Civil trabalha com o número de cinco desaparecidos, pois nove famílias ainda reclamam parentes não encontrados (quatro estão no IML esperando identificação).