Brasil

Após reintegração, terreno do Pinheirinho ainda tem entulho das casas

postado em 03/02/2012 19:26
São José dos Campos (SP) ; Quase duas semanas após a reintegração de posse do terreno onde estava instalada a favela do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), o entulho das casas e barracos que foram demolidos ainda está no local. Segundo a prefeitura, são ;pneus velhos, animais mortos e outros detritos que podem comprometer a saúde da população e se tornar focos de proliferação da dengue;.

No terreno de 1,3 milhão de metros quadrados também podem ser vistos vários focos de queimadas. Pelo menos 2,8 mil pessoas foram removidas do local no dia 22, atendendo a uma ordem da Justiça de reintegração de posse em benefício da massa falida da empresa Selecta Comércio e Indústria S/A.

Dias após a desocupação, ex-moradores do Pinheirinho ainda vão ao terreno na tentativa de recuperar pertences que não conseguiram levar antes da demolição das casas. Ontem (2), a prefeitura de São José dos Campos notificou a massa falida para que providencie a limpeza do terreno em, no máximo, 15 dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação