Brasil

Resultado preliminar do Exame de Ordem da OAB será divulgado no dia 15

postado em 06/02/2012 08:05
Bacharéis em direito que buscam o título de advogado encararam ontem a primeira fase do VI Exame de Ordem da OAB. No Distrito Federal, dos 3.862 inscritos, 3.761 enfretaram as 80 questões objetivas de múltipla escolha. Em todo o país, cerca de 102 mil pessoas se inscreveram no teste. O resultado preliminar dessa fase será divulgado no próximo dia 15, no site da OAB e da FGV Projetos, instituição organizadora do exame. O gabarito da prova está disponível no site da OAB desde as 20h de ontem.

A estudante Carolina Corrêa, 31 anos, fez a prova ontem pela terceira e vez e, embora a considere difícil, faz figa para estar entre os aprovados. Se tiver acertado mais de 50% dos questionamentos, a estudante passa para o seleto grupo que será convocado para a segunda fase do exame, programada para o próximo 25 de março. O resultado final será divulgado em 3 de maio.

Na última edição da prova, apenas 50 mil dos 108 mil inscritos chegaram à fase prática. Desses, 26 mil foram aprovados. O índice de aprovação nacional foi de 24%. No Distrito Federal, o número foi ainda menor. Pouco mais de 22% dos 4.416 candidatos passaram na segunda etapa. Para Carolina, o problema é que a prova é muito longa. ;Essa prova não estava nem mais fácil nem mais difícil que as anteriores, estava tão complicada quanto. Especialmente as questões de tributário e constitucional;, argumenta.

Já na opinião da estudante Maria Augusta Palhares, 22 anos, quem faz o mínimo na faculdade pode passar. ;Mesmo sem ter terminado o curso, não vi nenhuma questão sobre algum assunto que não tivesse estudado. Pode até ser que eu não passe, mas eu tinha conhecimento sobre todas as questões;, alega. Maria Augusta, no entanto, reconhece que não é fácil e que a segunda etapa pode ser mais complicada. ;Quero me preparar melhor para a fase prática, penso até em me matricular em um cursinho;, afirma.

A matéria completa você lê na edição impressa desta segunda-feira (6/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação