Brasil

Queda de energia provoca pane no sistema de sinalização do metrô do Rio

postado em 06/02/2012 13:54
Rio de Janeiro ; Uma queda de energia provocou pane no sistema de sinalização do metrô do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (6/2). O problema levou ao fechamento de 11 estações e causou muitos transtornos para os passageiros da Linha 2, que liga as zonas norte e sul da capital carioca.

Segundo a concessionária MetrôRio, que administra o serviço, o problema ocorreu por volta das 7h e interrompeu o serviço entre as estações da Pavuna e de Del Castilho. Somente os passageiros que estavam nas plataformas e dentro das composições seguiram viagem. Quem chegou logo após o problema técnico foi aconselhado pelos funcionários do metrô a usar outro meio de transporte. De acordo com a concessionária, apesar do fechamento de 11 estações e de o serviço só ser restabelecido uma hora depois, não houve registro de tumulto ou confusão. As causas da falta de energia estão sendo investigadas por uma equipe da MetrôRio.

A assessoria de imprensa da Supervia, empresa que administra os trens urbanos no estado, informou que, para amenizar os impactos da interrupção do metrô, colocou uma composição extra saindo da Estação da Pavuna para a Central do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação