postado em 06/02/2012 17:44
A insegurança que se instaurou na Bahia desde o dia 1;/2, quando a Polícia Militar do estado declarou greve geral, assusta estrangeiros que pretendiam visitar a região. A duas semanas das folias de carnaval, órgãos de turismo reclamam da queda na compra de abadás e camarotes. Praias e ruas que ficavam lotadas nesta época do ano estão mais vazias e o comércio tem prejuízos de cerca de R$ 200 milhões.Na tarde desta segunda-feira (6), a embaixada dos Estados Unidos divulgou uma mensagem de alerta para os cidadãos norte-americanos pedindo para que eles tomem cuidado ao viajar para a Bahia e que, se possível, evitem Salvador como destino turístico ou de negócios.
[SAIBAMAIS]A nota diz que nenhum cidadão dos EUA foi vítima de problemas na região e que viagens não essenciais devem ser adiadas até a segurança ser normalizada.
O turismo anual na Bahia movimenta cerca de R$ 5 bilhões, o equivalente a 6,56% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
Mais de dois mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas fazem a segurança do estado durante a greve. Em seis dias de paralisação da PM, 89 pessoas foram mortas.