Brasil

Dois bombeiros do movimento grevista do Rio são soltos nesta madrugada

postado em 19/02/2012 13:01
Rio de Janeiro ; A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus na noite deste sábado (18/2) a dois bombeiros que estavam presos acusados de incitar greve dos funcionários de segurança pública, ato considerado crime perante a Justiça Militar.

Os terceiros-sargentos Heraldo Corrêa Vieira e André Manuel Pontes de Matos foram soltos nesta madrugada. Eles estavam detidos há uma semana no Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, onde outros dez militares continuam presos, inclusive o líder do movimento, o cabo Beneveluto Daciolo.

Vieira e Matos foram integram o 3; Grupamento Marítimo, de Copacabana, e fazem parte do grupo levado para para Presídio Bangu 1, zona oeste, logo após decretada a prisão de bombeiros durante o movimento. O argumento do governo do estado para esse procedimento foi que o Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros não apresentava segurança e poderia ser invadido por colegas dos presos.

A paralisação da categoria havia sido aprovada em assembleia na Cinelândia, no centro, no último dia 9, por 2 mil pessoas entre os 70 mil bombeiros e policiais militares do estado. A paralisação foi suspensa no dia 13.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação