Brasil

Rio de Janeiro completa 447 anos em dia repleto de festividades e atrações

postado em 01/03/2012 12:37
A cidade do Rio de Janeiro chega aos 447 anos nesta quinta-feira (1;/3). O evento de comemoração, que está previsto para as 19h, na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, terá apresentação do grupo de pagode Sorriso Maroto. O espetáculo será aberto ao público e contará com participações especiais dos cantores Jammil e Gusttavo Lima, do Trio Ternura, do grupo de pagode Revelação, do MC Sapão e do Coral Resgate. Para garantir a segurança do evento, 110 guardas municipais atuarão em pontos estratégicos por toda a área do parque e no entorno.

O baile popular da Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), embalado pela Orquestra Bianchini, começa a festa às 16h, que contará também com apresentações de recreadores, personagens infantis e artistas circenses. Às 18h será servido a todos os presentes um bolo gigante de 44 metros e 70 centímetros, na Rua da Carioca. A comemoração tem início com uma homenagem a atriz Fernanda Montenegro, que receberá o título ;A Mais Carioca do Rio;, no Corcovado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação