Brasil

Chevron terá de explicar vazamentos e enumerar ações de contenção no local

postado em 19/03/2012 16:05
A companhia petrolífera Chevron terá até amanhã (20/3) para prestar informações detalhadas ao governo sobre os vazamentos ocorridos no Campo de Frade, na Bacia de Campos, bem como sobre as ações emergenciais adotadas para sanar o problema. A empresa comunicou no dia 4 que detectou vazamento de óleo próximo do local onde ocorreu o primeiro vazamento em novembro do ano passado.

O prazo para o envio de informações foi estabelecido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na última sexta-feira (16), ao notificar a empresa para que prestasse todas as informações sobre os incidentes registrados desde o final de 2011.

Na próxima quarta-feira (21), o Ibama, a Marinha e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vão se reunir no Rio de Janeiro para analisar a situação, de acordo com a assessoria de imprensa do Ibama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação