Brasil

Marinha sobrevoa Campo de Frade para verificar extensão de vazamento

postado em 20/03/2012 11:23
Rio de Janeiro - Um inspetor da Marinha brasileira sobrevoou na manhã desta terça-feira (20/3) o Campo de Frade, na Bacia de Campos, para verificar a extensão da mancha de óleo decorrente de novos vazamentos na área, detectados este mês. O inspetor deve registrar o tamanho da mancha de óleo por meio de fotografias. Segundo a Marinha, o sobrevoo foi feito em uma aeronave da Chevron Brasil Upstream, empresa responsável pela extração de óleo no Campo de Frade.

Em novembro do ano passado, uma fissura no fundo do mar, decorrente de uma perfuração no Campo de Frade, provocou o vazamento de mais de 2 mil barris de óleo. No último dia 4, a Chevron constatou uma nova mancha de óleo. No dia 15, técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) constataram a existência de cinco novos pontos de vazamento ao longo de uma fissura de 800 metros no mesmo campo. Após a descoberta dos vazamentos, a Chevron suspendeu as operações no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação