Brasil

Envolvido em acidente e morte de ciclista, Thor Batista não é indiciado

postado em 22/03/2012 07:50
Envolvido em um acidente de carro que resultou na morte do ciclista Wanderson Pereira da Silva, 30 anos, no último sábado, Thor de Oliveira Fuhrken Batista ; filho mais velho do empresário Eike Batista ; prestou depoimento ontem na 61; Delegacia de Polícia, em Xerém (RJ), e saiu sem ser indiciado. Segundo o delegado Mário Roberto Arruda, se for comprovado que Thor dirigia acima da velocidade permitida na via (110km/h), ele poderá responder por homicídio culposo ; cuja pena varia de dois a quatro anos de prisão. A velocidade será confirmada em até 30 dias, prazo para a conclusão da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Ao sair da delegacia, Thor Batista disse estar ;convicto da inocência;. O pai do jovem contratou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para defendê-lo.

O acusado voltou a lamentar o ocorrido e a reiterar o apoio à família da vítima: ;Gostaria de dizer que lamento, lamento profundamente pela perda do Wanderson. Eu respeito a dor da família, a perda de um ente querido é complicado. (;) Confirmo aqui que vou prestar todo o auxílio que for necessário à família;. O depoimento, que começou por volta das 12h40, terminou às 14h. Antes de Thor, falou ao delegado por duas horas e meia Vinícius Racca, o amigo que estava com o filho de Eike dentro do carro no momento do acidente. O delegado titular não divulgou o teor dos depoimentos alegando que não queria influenciar outras pessoas que ainda serão ouvidas. Até agora, prestaram depoimento quatro testemunhas: dois agentes da Polícia Rodoviária Federal e dois motoristas que passaram pelo veículo conduzido por Thor na noite do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação