Brasil

Eike Batista contrata ex-ministro da Justiça para defender o filho

Tábita Martins
postado em 22/03/2012 12:33
Eike Batista contratou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para defender seu filho, Thor Batista, de 20 anos, que na noite de sábado atropelou e matou um ciclista na BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além do ex-ministro, também foi contratado para o caso o renomado advogado Celso Sanchez Vilardi. Celso foi um dos dois advogados que acompanharam o jovem no depoimento desta quarta-feira (21/3), na 61; Delegacia de Plantão (Xerém).

[SAIBAMAIS]Márcio Thomaz Bastos é advogado criminal formado em 1958 pela Universidade de São Paulo, foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo, em 1982, Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em 1987, e Ministro de Estado da Justiça entre 2003 e 2007.

Em nota divulgada nesta quarta feira (22/3), a Polícia Civil do Rio informou que o delegado titular da 61; DP, Mario Arruda, descartou a hipótese de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Mario pretende ainda ouvir um terceiro motorista e testemunhas que possam ajudar nas investigações. O delegado informou também que já foram realizadas duas perícias e, caso seja necessário, poderá ser realizado uma terceira. O sangue do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, foi colhido para verificar se ele havia ingerido bebida alcoólica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação