Brasil

Manifestantes fecham vias de acesso à Ceagesp contra cobrança de taxa

postado em 28/03/2012 10:36
São Paulo - Cerca de 400 pessoas fazem desde o início da manhã desta quarta-feira (28/3) um protesto em frente à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) contra uma nova taxa que será cobrada dos caminhoneiros. Os manifestantes interditam totalmente um dos sentidos da Avenida Gastão Vidigal, zona oeste da capital paulista, um dos principais acessos à Ceagesp. O valor e a data em que da taxa entrará em vigor ainda não foram definidos.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), todas as ruas próximas à companhia estão com o trânsito prejudicado. O reflexo da manifestação se estende às ruas que ficam a cerca de 2,5 quilômetros do local. O protesto é feito por caminhoneiros e donos de bancas que usam o pátio de estacionamento do entreposto. Eles protestam contra a nova taxa que os usuários do pátio terão de pagar pela permanência no local. Os manifestantes afirmam que terão de repassar o preço da taxa para os produtos.

De acordo com a Ceagesp, a nova taxa será implementada para que o entreposto obtenha recursos para a instalação de um sistema de câmeras de segurança e de controle de circulação no pátio. O novo sistema é uma exigência do Ministério Público de São Paulo, que investiga prostituição infantil dentro da Ceagesp.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação