Brasil

Companhia chilena LAN estima que fusão com a TAM será em meados de maio

Agência France-Presse
postado em 29/03/2012 18:43
Santiago - A companhia aérea chilena LAN estima que em seis semanas poderá concretizar sua fusão com a brasileira TAM, para criar a Latam, a maior empresa do ramo na América Latina.

"Deveríamos ter concluído a operação em seis semanas, em meados de maio. Acreditamos que não há nada no caminho que impeça isso", disse a jornalistas o vice-presidente executivo da LAN, Enrique Cueto, durante a Feira Internacional do Ar e do Espaço (Fidae), em Santiago.

Segundo a direção da companhia, "há documentos pendentes em relação às bolsas de Brasil e Estados Unidos", mas são trâmites administrativos que devem ser resolvidos sem maiores travas.

A Latam poderá oferecer serviços de passageiros para 115 destinos em 23 países, assim como transporte de carga.

O processo de fusão sofreu vários contratempos devido a acusações de monopólio em rotas aéreas, principalmente entre Chile e Brasil. Os tribunais finalmente permitiram a criação da aliança, mas impuseram uma série de medidas restritivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação