Estado de Minas
postado em 31/03/2012 14:37
Amigos e parentes do Chico Anysio lotaram no fim da manhã deste sábado a Igreja de São Francisco de Assis, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio de Janeiro, para celebração da missa de sétimo dia do humorista.
A missa, que teve início por volta das 11h, é celebrada por Frei Brás, mesmo pároco que realizou o casamento de Chico Anysio e Malga di Paula. A viúva chegou na igreja carregando nas mãos a urna com as cinzas do artista, cujo corpo foi cremado no dia 25 de março.
Depois da missa, Malga, acompanhada dos filhos de Chico Anysio, seguirão de helicóptero para sobrevoar o Projac, onde serão jogadas as cinzas do humorista, conforme desejo que ele declarou à mulher.
Chico Anysio morreu na última sexta-feira, aos 80 anos, em consequência de uma parada cardiorrespiratória causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ele estava internado há três meses no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.
Em 65 anos de carreira, o artista cearense criou mais de 200 personagens e se tornou um dos maiores humoristas do Brasil. Ele começou a atuar no rádio e seguiu para a TV, o cinema e o teatro.