Brasil

Religiosos fazem sessão de exorcismo no STF para afastar "maus espíritos"

postado em 11/04/2012 19:41
Entre orações e gritos de ordem, o grupo de religiosos que fez vigília desde a noite desta terça-feira (10/4) em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, acompanhou a votação sobre a legalização do aborto em caso de fetos anencéfalos. Cerca de 40 pessoas ajoelhadas no canteiro do prédio, rezava pela criminalização do aborto. [SAIBAMAIS]

Os religiosos, em sua maioria brasilienses e paulistas, acompanharam a votação até as 18 horas, quando o resultado da votação estava em 5x0. Informados pelo rádio, e por integrantes do grupo que acompanhavam a votação em plenário, os religiosos se mostravam descrentes a cada voto favorável e intensificavam as orações.

A sessão foi suspensa e retorna nesta quinta-feira (12/4) às 14h. Até agora cinco ministro (Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia) votaram a favor do aborto de fetos anencéfalos e um contra (Ricardo Lewandoski).

"Oremos para que Deus ilumine o coração desses ministros", clamava o padre Pedro Stepia, da Paróquia de Lagoa Azul, de Novo Gama (GO), que durante a manhã fez uma sessão de exorcismo para afastar "os maus espíritos".

O grupo esperava maior participação popular na manifestação. A estudante Carolina Aguiar, afirmou que, apesar da pouca adesão, estaria ali outras vezes se fosse preciso. "Estou aqui pra fazer minha parte. Sei que muita gente tem trabalho ou faculdade, mas vale a pena vir lutar por algo que acreditamos. O país não pode aceitar uma monstruosidade como essa", declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação