Brasil

Após protesto, integrantes do MST desocupam duas rodovias no Paraná

postado em 17/04/2012 12:30
Curitiba ; Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fecharam na manhã desta terça-feira (17/4) duas rodovias que cortam o Paraná ; a BR-277, em Cascavel, região metropolitana de Curitiba, e a BR-116, na saída para São Paulo. De acordo com a assessoria do movimento, a ocupação foi pacífica e durou 21 minutos em cada local. O protesto, que integra as mobilizações do Abril Vermelho, foi organizado para lembrar as 21 vítimas do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, ocorrido há 16 anos.

[SAIBAMAIS]Integrantes do MST, vindos de várias partes do Paraná, permanecem até sexta-feira (20/4) em Curitiba. A agenda inclui reuniões com representantes do governo estadual e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Os sem-terra querem mais agilidade no processo da reforma agrária e benfeitorias nos assentamentos. Nessa segunda-feira (16/4) eles entregaram uma das pautas de reivindicações ao superintendente regional do Incra, Nilton Bezerra Guedes. O documento será discutido em reuniões agendadas para os próximos três dias.

O Paraná tem 5,5 mil famílias acampadas aguardando um lote nos assentamentos da reforma agrária. O Incra tem 153 processos de obtenção de novas áreas em andamento que totalizam mais de 135 mil hectares, o suficiente para o assentamento de 9 mil famílias, de acordo com o instituto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação