Brasil

Polícia Civil indicia 11 pessoas pela morte de adolescente no Hopi Hari

Estado de Minas
postado em 17/04/2012 20:34
A polícia civil de São Paulo indiciou onze pessoas pela morte da adolescente Gabriela Yukay Nychymura, de 14 anos, que caiu do brinquedo Torre Eiffel, no Parque Hopi Hari, em Vinhedo, no dia 24 de fevereiro deste ano. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, os acusados responderão por homicídio culposo. Entre eles estão funcionários do parque, inclusive o presidente, o vice-presidente e o gerente geral de manutenção.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o laudo do Instituto de Criminalística de Campinas concluiu que a cadeira onde a jovem sentou estava inoperante e sem equipamento de segurança. Também não havia nenhum dispositivo que alertava os frequentadores do problema. Durante os testes realizados pela perícia no brinquedo, verificou-se várias intercorrências.

Segundo o laudo, assim que o brinquedo foi liberado para que as pessoas escolhessem seus lugares, Gabriela correu até a cadeira inoperante e teve a ;infelicidade de conseguir abrir o colete;. Como não havia fivela de segurança, a jovem caiu do brinquedo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação