Brasil

Aeroportos Afonso Pena e de Foz do Iguaçu têm operação-padrão no Paraná

postado em 19/04/2012 11:27
Curitiba ; No Paraná, a operação-padrão realizada nesta quinta-feira (19/4) em todo o país por agentes da Polícia Federal, em protesto contra a terceirização do setor de fiscalização, ocorre no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais no estado, Silvio Renato Jardim, informou que os agentes estão fazendo panfletagem e uma inspeção minuciosa nas bagagens. ;Se sentirmos que estamos causando problemas, como aumento de fila, vamos interromper temporariamente até que tudo volte ao normal e depois recomeçamos. Nosso objetivo não é esse, causar transtornos para os passageiros, principalmente no Afonso Pena , já tão penalizado com o nevoeiro;, disse Jardim à Agência Brasil.

A ideia, segundo ele, é mostrar ao governo e à população que a fiscalização nos aeroportos brasileiros é precária. ;Se um criminoso internacional tentar entrar no país, ele não encontrará muita dificuldade. E é preciso lembrar que estamos para receber grandes eventos internacionais;, ressaltou, acrescentando que se alguma coisa acontecer ;quem vai pagar a conta somos nós;.

De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto Afonso Pena, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não foi comunicada oficialmente sobre a operação.

Para hoje estão programados dois voos internacionais no Aeroporto Afonso Pena e um no de Foz do Iguaçu. No Afonso Pena, está programado para chegar nesta manhã um voo da GOL, procedente de Buenos Aires e que deve retornar à capital argentina às 19h27. Outro, da Pluna, chega de Montevidéu às 14h e retorna às 19h15. No aeroporto de Foz do Iguaçu está programado apenas um voo internacional, da Pluna, que chega de Montevidéu às 18h35, retornando em seguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação