postado em 19/04/2012 20:35
A partir de maio, os ocupantes de terrenos da União vão poder fazer o pagamento de taxas de ocupação via internet. Os débitos do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) poderão ser consultado pelo endereço eletrônico da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).Segundo a secretária do Patrimônio da União, Paula Motta Lara, a emissão pela internet, é uma medida de aperfeiçoamento da gestão, para dar mais comodidade ao cidadão e eliminar alguns passos no processamento do serviço. Além disso, tais medidas vão reduzir custos e o uso de papel.
;Haverá uma economia de cerca de cinco toneladas de papel e redução de gastos de aproximadamente R$ 1 milhão. Esta medida vai reduzir em 62% os gastos com impressão e postagem;, disse a secretária. No ano passado, os custos com esses serviços foram de R$ 1,7 milhão.
Com as mudanças, os débitos do Darf serão enviados apenas uma vez aos usuários dos imóveis. Antes de ter a opção pela internet, a SPU enviava até oito correspondências para o pagamento das taxas.