postado em 23/04/2012 09:30
O cantor Pedro, filho de Leonardo, sofreu uma parada cardíaca por volta das 4h desta segunda-feira (23/4), que durou cerca de seis minutos. Segundo informações da equipe responsável pelo atendimento ao jovem, essa parada foi assistida pelos médicos, que mantiveram a oxigenação do cérebro, reduzindo assim a possibilidade de sequelas. No entanto, Pedro ainda tem febre de 40;C e é mantido sobre um colchão térmico com gelo para reduzir a temperatura do corpo. O quadro clínico ainda apresenta lesão no abdômen e traumas ortopédico, pulmonar e abdominal.[SAIBAMAIS]
Os médicos informaram que ele ainda corre risco de morte e que, neste momento, está fora de cogitação atender ao pedido da família de transferí-lo para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe médica disse também que o objetivo maior é mantê-lo com vida.
Pedro foi hospitalizado após um grave acidente de carro na BR-452, próximo à cidade de Tupaciguara, quando saía de um show em Uberlândia (MG) em direção a Goiânia (GO). Ele foi levado pela manhã da última sexta-feira (20/4) ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais, onde passou por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no baço. O cantor foi encaminhado pela tarde para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde segue em coma induzido. A família acredita que Pedro tenha dormido durante o trajeto e rejeita a ideia de que ele possa ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir o carro. Um boletim médico deve ser divulgado às 17h desta segunda-feira.
No sábado (21/4), o pai e músico Leonardo fez uma apresentação no Rio de Janeiro e pediu aos fãs que orem e enviem energias positivas para o filho. O cantor cancelou a agenda, que incluía shows no interior de São Paulo e em Goiás.