O paradeiro dos cinco jovens, desaparecidos desde a última sexta-feira (20/4) no Sul da Bahia, provocou um desentendimento entre equipes de investigação na Bahia e Espirito Santo.
Na manhã desta terça-feira (24/4), a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou que a Polícia Civil da Bahia havia encontrado um carro Fiat com características similares às do veículo que era usado pelos cinco estudantes desaparecidos, a caminho de Prado, no Sul da Bahia. O veículo estaria caído em um local ermo em Juarama, na BR 418, próximo de Posto da Mata, na Bahia.
No entanto, O delegado titular do Espírito Santo, Danilo Bahiense, que está à frente das investigações sobre o desaparecimento, desmentiu que os corpos dos universitários tenham sido localizados e a assessoria da Polícia Civil da Bahia também não confirmou a informação. Segundo a corporação, a polícia baiana não teria repassado qualquer informação à secretaria capixaba.
[SAIBAMAIS]A operação de procura pelos universitários está sendo realizada pelas polícias da Bahia e do Espírito Santo. A busca é feita por terra e também por meio de helicópteros. A hipótese de os estudantes terem sido vítimas de uma ação criminosa também chegou a ser apresentada pelo delegado titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus (ES), que assumiu o caso. Mas a polícia também trabalha com alternativa de acidente.
Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão saíram às 19h de São Mateus, no Espírito Santo, para a festa de aniversário da mãe de uma das garotas. O veículo modelo Punto, de cor bege e placa OBC 6985 / Colatina- ES, foi visto pela última vez em em um posto de combustíveis em Pedro Canário.