postado em 09/05/2012 19:58
Chegou ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia (GO), no fim da tarde desta quarta-feira (9/5), sete dos oitos corpos das vítimas da queda do helicóptero da Polícia Civil. A aeronave fazia mais uma etapa dos trabalhos de reconstituição da chacina de Doverlândia, no interior do estado, quando caiu, em uma fazenda de Piranhas, a 325 km da capital, ontem.Apenas o corpo do delegado de Iporá, Vinícius Batista da Silva, de 33 anos, foi possível ser identificado sem passar por laudo do IML. Ele foi sepultado em Goiânia, nesta quarta-feira, por volta das 17h30.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), três helicópteros do Corpo de Bombeiros - de Goiânia, de Mato Grosso e do Distrito Federal ; fizeram o transporte dos corpos. Parentes das vítimas, voluntariamente, já forneceram material para a possibilidade da realização de exames de DNA, caso não seja possível identificar as vítimas pelas digitais ou arcada dentária.
Os primeiros levantamentos da perícia técnica já foram efetuados e todos os documentos da aeronave foram enviados para o Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão que irá investigar a causa do acidente. Ainda de acordo com a SSP, o helicóptero estava com todas as revisões e manutenção em dia, sendo a última análise mecânica concluída na última segunda-feira.
Veja aqui o das vítimas do acidente.