Brasil

Funcionários do Hopi Hari são denunciados por homicídio após morte de jovem

Doze pessoas do parque de diversões são acusadas de homicídio por morte de adolescente

postado em 10/05/2012 08:00
O Ministério Público (MP) de Vinhedo (SP) denunciou ontem 12 pessoas pelo crime de homicídio culposo no caso do acidente que provocou a morte da adolescente Gabriela Yukari Nichimura, 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari. O acidente ocorreu no brinquedo Le Tour Eiffel, em 24 de fevereiro, após uma série de falhas humanas, segundo o MP. Entre os denunciados, estão o presidente do parque, Armando Pereira Filho, e o gerente-geral de Manutenção e Projetos, Stefan Banholzer.

A acusação formal foi oferecida ao juiz Fábio Holanda, da 1; Vara Criminal de Vinhedo. Se condenados, os acusados podem cumprir pena de 1 a 3 anos de prisão. O MP, no entanto, pediu o aumento da pena em um terço pela não observância de regra técnica exigida pela profissão. A denúncia ocorre três semanas após a Polícia Civil indiciar os mesmos acusados por homicídio culposo.

Doze pessoas do parque de diversões são acusadas de homicídio por morte de adolescente

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação