Brasil

Turistas brasileiros ainda são impedidos de entrar na Espanha

postado em 20/05/2012 11:19

>> Bruna Sensêve

Na mesma semana em que o chanceler espanhol José Manuel García-Margallo visitou o Brasil e firmou o compromisso de resolver a crise entre os dois países, mais turistas brasileiros ficaram retidos no Aeroporto de Bajaras, em Madri. Sem a permissão para continuar viagem em território europeu, o artista plástico baiano Menelaw Sete, 47 anos, e seu assistente Paulo Coelho, tiveram que voltar a Salvador. Ambos faziam parte do grupo de sete cidadãos brasileiros barrados, na última sexta-feira, com a alegação de não possuírem a documentação necessária para entrada na Espanha. Desde 2 de abril deste ano, a relação entre os dois países está cada vez mais espinhosa, diante da reciprocidade de tratamento aplicada pelo governo brasileiro aos turistas espanhóis que visitam o Brasil.

Na última quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, cobrou do colega espanhol um tratamento ;correto e respeitoso; aos brasileiros que chegam ao país. Como resposta, obteve o compromisso de Margallo que as equipes espanholas trabalhariam, a partir daquele momento, para que as dificuldades fossem resolvidas de imediato. No entanto, não é essa a história que Menelaw Sete presenciou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação