Brasil

Ressaca no litoral do Rio de Janeiro causa transtornos na zona sul

postado em 21/05/2012 22:03
Rio de Janeiro - Uma forte ressaca atinge o litoral do Rio de Janeiro e deve permanecer até a noite desta terça-feira (22/5), de acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha. As ondas podem chegar a três metros. Na Praia de Copacabana, o mar atingiu a ciclovia e as pistas da Avenida Atlântica, próxima a Rua Djalma Ulrich e a Rua Bolívar, onde a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) aumentou o número de funcionários na orla para limpeza das pistas, devido a grande quantidade de areia na pista.

No Caminho dos Pescadores, junto ao Costão do Leme, dois homens que passeavam hoje à tarde foram atingidos por uma onda e jogados no mar. Eles foram salvos pelos guarda-vidas.

As vítimas, Marco Antonio Lira, de 46 anos e Joel Alves de Moraes, 55 anos, foram jogados contra as rochas pelas fortes ondas e sofreram cortes na cabeça e aranhões no tronco e membros. Os dois foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foram atendidos e estão fora de perigo. Devido à ressaca, o Caminho dos Pescadores foi fechado para visitação.

Na Enseada de Botafogo, na Baía de Guanabara, o mar também ficou agitado e atingiu a ciclovia. O mesmo aconteceu no Aterro do Flamengo. No quadrado da Urca, onde há um ancoradouro para barcos, algumas embarcações colidiram entre si, devido as fortes ondas, sofrendo pequenas avarias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação